A JoiaPro está na Bijorhca Paris

Imagem da notícia: A JoiaPro está na Bijorhca Paris

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal preparou a maior participação de sempre da joalharia portuguesa num evento internacional. Dezassete empresas nacionais vão marcar presença na Bijorhca, em Paris, de 2 a 5 de setembro.

“A internacionalização ainda é um processo recente para as empresas nacionais de joalharia, mas o crescimento tem sido muito rápido. Desde 2008, as exportações aumentaram 500% e a expectativa é que esta trajetória venha a acentuar-se nos próximos anos”, refere Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

A Bijorhca Paris é uma das feiras mais sedutoras para as empresas que procuram novos mercados na Europa. “Este é um dos principais eventos do setor, reunindo compradores de toda a Europa e do mundo. É uma montra privilegiada para darmos a conhecer as joias portuguesas e as empresas portuguesas têm sido muito bem-sucedidas”, acrescenta a responsável da associação.

Além de reunir o maior número de empresas nacionais de sempre, esta edição da Bijorhca terá outra novidade. A AORP irá apresentar o espaço “Portuguese Jewellery Newborn”, plataforma criada para promover os novos talentos da joalharia portuguesa. Neste espaço estarão representadas seis marcas de jovens designers nacionais, que participarão pela primeira vez numa feira internacional. São estes: Ana João, Cecília Ribeiro, Lia Gonçalves, Maria do Vale Design, Mater Jewellery Tales e Minha Joia Atelier.

Paralelamente, estarão representadas, com o apoio da AORP, mais 11 empresas portuguesas: Astorga, BMB Jewels, Bruno da Rocha, Coquine, Famiprata, Galeiras, Iglezia, Inês Telles, Marco Cruz Joalheiro, Our Sins e Styliano Jewellery.

A JoiaPro também está por lá.

 

2 Setembro 2016
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Inhorgenta Munich 2021 tem nova data

A próxima edição da Inhorgenta Munich vai decorrer entre 15 e 19 de abril de 2021. Com este adiamento de fevereiro para abril, a organização espera poder contar com condições mais favoráveis para a realização da feira internacional de joalharia e relojoaria em Munique.

Ler mais 23 Novembro 2020
Eventos e formação