Joias indianas raras em leilão

Imagem da notícia: Joias indianas raras em leilão

A londrina Bonhams promoveu um leilão com foco na joalharia da família real indiana.

Trata-se de uma coleção de uma família inglesa, que inclui um colar de casamento sul indiano, denominado “manga malai”, dada a sua forma em manga (é um símbolo de fertilidade no folclore indiano), composto por uma série de rubis e diamantes. Estima-se que a peça era usada por mulheres em ocasiões especiais ou por dançarinas tradicionais em templos.

Existe ainda uma adaga com rubis e diamantes incrustados, à base de ouro, da era Mughal, usada por figuras de topo da sociedade indiana. Inclui uma lâmina de dois gumes em aço do século 17, forjada no império otomano.

A última peça é uma fivela de cinto com esmeraldas e diamantes, cujo verso tem arranjos florais, com um valor máximo de 12 mil libras.

O leilão decorreu ontem, 19 de abril, na filial indiana e islâmica em Londres, da Bonhams.

 

20 Abril 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade