Silva’s Joalheiros: paixão pela joalharia

Imagem da notícia: Silva’s Joalheiros: paixão pela joalharia

Manuel Ferreira da Silva & Irmão Lda. (Silva’s Joalheiros) apresentou na PortoJóia, edição 2015, a sua nova coleção de joias.

Desde os anos ‘40 que dois irmãos movidos por uma profunda paixão pela arte da joalharia começaram por desenhar e criar joias com diamantes, culminando na década de ‘60 com o surgimento da “Manuel Ferreira da Silva & Irmão Lda.”, tendo mais tarde surgido nos anos ‘80 a marca “Silva’s Joalheiros” que identificava todas as coleções de joias.

Este foi então o início de uma tradição expressa em todas as joias “Silva’s Joalheiros”, feitas de paixão e atenção ao detalhe. Paixão esta que foi transmitida pelo fundador e atual diretor, António Pereira da Silva, a uma segunda geração que mantém viva esta tradição de criatividade e qualidade numa perfeita combinação de experiência e inovação, criando assim joias únicas e exclusivas.

Saiba mais na JoiaPro 65!

22 de Fevereiro, 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 de Outubro, 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria