Longines homenageia Portugal com relógio de luxo

Imagem da notícia: Longines homenageia Portugal com relógio de luxo

A Longines homenageia o património português com a edição de relógios “Portugal – A Nossa História”, limitada a 75 peças.

As caixas dos relógios, em madeira, incluem cinco medalhas, cada uma relativa aos patrimónios mundiais Mosteiro dos Jerónimos, Convento de Cristo em Tomar, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça e a Universidade de Coimbra.

Já o relógio tem no verso gravado a Esfera Armilar, em aço, e a respetiva numeração da série, sobre o cristal de safira que permite ver o movimento do relógio. Este modelo distinto encontra-se equipado com um movimento de fabrico suíço (Calibre Longines L688) com autonomia de 54 horas.

Destaque ainda para a correia de pele de crocodilo de cor preta com fecho de báscula triplo. O movimento mecânico é automático, mas a peça inclui igualmente movimento de cronógrafo com roda de colunas. Por sua vez, o cronógrafo usufrui um ponteiro central de 60 segundos e um contador de 30 minutos às 3 horas.

A caixa em aço é de 41 mm e alberga uma pulseira de pele de crocodilo de cor preta, com fecho de báscula triplo. O visor é em cristal de safira resistente a riscos, com várias camadas de revestimento antirreflexo. Quanto à autonomia, é de 54 horas.

19 Fevereiro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria