Venezuela procura investimento do oriente

Imagem da notícia: Venezuela procura investimento do oriente

Nos dias 11 e 12 de fevereiro o ministro do petróleo e minério venezuelano, Eulogio Del Pino, receberá um representante da Arábia Saudita com o propósito de investir na indústria dos diamantes.

A ideia é potencializar as áreas geográficas com reservas desta pedra preciosa e oficializar o necessário para os mecanismos da sua exploração.

Desta forma, evitam-se os trâmites impostos pelo processo Kimberley, que proíbe a circulação de diamantes provenientes de locais problemáticos, legalizando a venda de diamantes venezuelanos e, assim, enaltecer esta indústria como dinamizador da economia daquele país.

A parceria dar-se-á mediante a lei orgânica de exploração de ouro e demais minerais, para estabelecer alianças entre público e privado, nomeadamente na exportação dos diamantes, que será por empresas mistas.

Para tal, contará igualmente com as forças armadas bolivianas para garantir segurança.

2 de Fevereiro, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria