“As nossas peças são pensadas ao detalhe”

Imagem da notícia: “As nossas peças são pensadas ao detalhe”

Para Bruno Tocha, o mentor da Verdegreen, “cada joia é sonhada ao pormenor, tendo por base a Arte Nova e um conceito orgânico”.

JoiaPro: Como descreve as novas coleções da VerdeGreen?
Bruno Tocha:
Nota-se uma grande evolução desde a primeira coleção até à última, principalmente ao nível do conceito. Iniciámos com uma imagem muito mais orgânica e, agora, adotámos o conceito de Arte Nova, cujos elementos são também alusivos à natureza e à beleza feminina, mas com outros pormenores. As nossas peças são pensadas ao detalhe, sendo que cada material é escolhido tendo por base esta arte que nos cativa diariamente e nos motiva a criar joias de excelência. Além deste novo conceito, fomos “obrigados” a apostar no ouro, fruto das necessidades do mercado. Países como Angola, Moçambique, Emirado Árabes Unidos, Brasil, entre outros, aceitam melhor este metal precioso. Desta forma, e apesar de continuarmos a ter a prata como o grande pilar das nossas coleções, esta última linha foi desenvolvida em ouro e ornamentada com pedras preciosas (safiras e diamantes), sendo que mantivemos as pedras naturais.

Toda a entrevista na JoiaPro 62!

8 de Julho, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

Personalização e escala: o desafio da Líder Sacos

Da joalharia à alta costura, a Líder Sacos tem apostado na personalização como marca distintiva. Laura Adrego, sócia e responsável pela gestão, explica como a empresa alia produção em escala, inovação e sustentabilidade sem perder o cuidado ao detalhe.

Ler mais 11 de Maio, 2026
Entrevistas