PortoJoia prestes a começar

Imagem da notícia: PortoJoia prestes a começar

No próximo dia 25 de setembro começa mais uma edição da PortoJoia, que em 2014 celebra as “bodas de prata”.

Foi em 1989 que se realizou a primeira e atualmente única feira nacional dedicada à Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria.

Rapidamente tornou-se o ponto de encontro da indústria do luxo acessível mas, mais importante, era onde as marcas mostravam ao mercado que joias iam marcar tendência e, assim, fazer moda. Hoje em dia o mesmo plano mantém-se. Continua a ser em Matosinhos que designers mostram o seu talento, que as escolas de formação revelam o potencial jovem na arte de trabalhar as joias e é onde se fazem negócios.

Os Encontros de Negócios, que se realizaram já o ano passado, voltam a marcar presença nesta 25ª edição, com particular ênfase nas relações entre países de língua portuguesa, com destaque para Angola.

A organização do certame tem vindo a promover a valorização das marcas lusitanas, com algumas iniciativas estreantes na feira como o “Trends by PortoJoia, espaço dedicado à Joalharia de autor, e “Photo by PortoJoia”, uma secção de manequins para sessões fotográficas.

Destaque para o “Prémio PortoJoia Design”, que irá novamente destacar o talento jovem no desenho de joias criativas. Há alguns meses, algumas empresas foram desafiadas a participar na iniciativa “PortoJoia sai à rua”, que visava sobretudo promover este setor nas datas festivas.

A começar já na próxima quinta feira, espera-se observar uma linha comum nos vários ‘stands’ das marcas: alusão à efeméride, outro desafio que a organização lançou às marcas.

Espera-se mais uma grande edição da PortoJoia, certame que terminará no dia 28 de setembro.

A JoiaPro voltará a marcar presença neste certame, com o habitual ‘stand’ de destaque, este ano proporcionado pela ERN Construções, Lda. Será também oportunidade para mostrar em primeira mão em que consiste a expansão da nossa revista para Angola.

23 de Setembro, 2014
Formação

Notícias relacionadas

AICEP promove formação sobre ESG

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai realizar uma formação sobre Fundamentos ESG - Environmental, Social and Governance. O curso, ministrado pela UN Global Compact Network Portugal, inicia a 16 de março e será em regime híbrido.

Ler mais 8 de Março, 2024
Formação

Cindor promove formação sobre “História da Joalharia”

O Cindor vai promover uma formação modular online sobre “História da Joalharia”, durante o mês de março. A formação destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com o 6º ano de escolaridade ou mais; empregados/as e desempregados/as.

Ler mais 5 de Março, 2024
Formação