“Sou contra a exposição atrás de balcões”

Imagem da notícia: “Sou contra a exposição atrás de balcões”

Fernanda Lamelas, arquiteta dedicada à decoração de ourivesarias, explica-nos as diretrizes que a guiam na execução dos seus projetos.

JoiaPro: Quais as particularidades que tem em conta na execução de projetos para ourivesarias?
Fernanda Lamelas:
As lojas têm que cumprir a função a que se destinam: apresentar as joias em todo o seu esplendor. Serem locais onde apeteça comprar. Como tal, têm que começar a atrair pela montra exterior. Em seguida, há vários aspetos a ter em conta, como a seleção de produtos e marcas, o nome da loja, uma correta iluminação, uma correta exposição, uma correta visibilidade das marcas. No interior, preocupo-me muito com a forma como a loja é percebida a partir do momento em que se entra… Como ajudo o cliente a percorrê-la, como tem acesso à visualização dos produtos. Sou contra a exposição atrás de balcões, onde o público não pode chegar, porque aí não consegue ver corretamente. Fundamentalmente, gosto de criar espaços apelativos, onde as pessoas se sintam bem e sejam atraídas pelos objetos expostos.”

Leia a entrevista na íntegra na JoiaPro 58, aqui.

13 de Agosto, 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas