Pós-graduação em Joalharia Contemporânea na Universidade Católica

Imagem da notícia: Pós-graduação em Joalharia Contemporânea na Universidade Católica

A Universidade Católica do Porto está a promover uma pós-graduação em Joalharia Contemporânea, formação que une teoria à prática.

A universidade promete uma formação “sólida, técnica e esteticamente apelativa, contribuindo para a evolução/renovação da Joalharia, setor que há muito vem prestigiando Portugal”.

Os participantes poderão atender a seminários, “com reputados especialistas nacionais e internacionais, estabelecendo-se, igualmente, o contacto com o trabalho que vem sendo desenvolvido por alguns ‘designers’ e artistas portugueses”.

Podem inscrever-se os licenciados em Belas-Artes, Arquitetura, Design, Joalharia, Multimédia, Moda ou licenciaturas noutras áreas com experiência de cursos práticos de Joalharia. Também podem participar interessados com experiência nas áreas abrangidas.

A coordenação está ao cargo de Gonçalo de Vasconcelos e Sousa e de Cristina Filipe. Será no Campus Foz da universidade, de quarta a sexta feira das 18h às 21h, com alguns módulos lecionados na Escola Artística de Soares dos Reis.

18 de Julho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade