Fafá de Belém: Fã de Ourivesaria Tradicional Portuguesa

Imagem da notícia: Fafá de Belém: Fã de Ourivesaria Tradicional Portuguesa

No passado dia 5 de julho, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a cantora brasileira Fafá de Belém atuou em palco usando joias de ourivesaria tradicional portuguesa.

Teve oportunidade de visitar em Viana do Castelo alguns locais emblemáticos da cidade e da cultura portuguesa, em destaque a nossa Ourivesaria e os tradicionais lenços de Viana, recordando as raízes vianenses da sua família.

Fafá de Belém foi recebida no Museu do Traje, onde apreciou a diversidade do conhecido traje à vianesa, bem como da qualidade e trabalho do bordado de Viana.

A cantora visitou ainda a exposição permanente do Museu e a exposição retrospetiva agora patente sobre os oitenta anos do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela.

16 de Julho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

O Mirpuri Foundation Sailing Trophy é uma criação e manufatura do troféu perpétuo para regatas de vela instituído pela Mirpuri Foundation. A Casa Leitão & Irmão sente o “privilégio” em abraçar este desafio com “particular empenho”.

Ler mais 16 de Junho, 2021
AtualidadeCuriosidade