Fafá de Belém: Fã de Ourivesaria Tradicional Portuguesa

Imagem da notícia: Fafá de Belém: Fã de Ourivesaria Tradicional Portuguesa

No passado dia 5 de julho, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a cantora brasileira Fafá de Belém atuou em palco usando joias de ourivesaria tradicional portuguesa.

Teve oportunidade de visitar em Viana do Castelo alguns locais emblemáticos da cidade e da cultura portuguesa, em destaque a nossa Ourivesaria e os tradicionais lenços de Viana, recordando as raízes vianenses da sua família.

Fafá de Belém foi recebida no Museu do Traje, onde apreciou a diversidade do conhecido traje à vianesa, bem como da qualidade e trabalho do bordado de Viana.

A cantora visitou ainda a exposição permanente do Museu e a exposição retrospetiva agora patente sobre os oitenta anos do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela.

16 de Julho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade