Fafá de Belém: Fã de Ourivesaria Tradicional Portuguesa

Imagem da notícia: Fafá de Belém: Fã de Ourivesaria Tradicional Portuguesa

No passado dia 5 de julho, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a cantora brasileira Fafá de Belém atuou em palco usando joias de ourivesaria tradicional portuguesa.

Teve oportunidade de visitar em Viana do Castelo alguns locais emblemáticos da cidade e da cultura portuguesa, em destaque a nossa Ourivesaria e os tradicionais lenços de Viana, recordando as raízes vianenses da sua família.

Fafá de Belém foi recebida no Museu do Traje, onde apreciou a diversidade do conhecido traje à vianesa, bem como da qualidade e trabalho do bordado de Viana.

A cantora visitou ainda a exposição permanente do Museu e a exposição retrospetiva agora patente sobre os oitenta anos do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela.

16 de Julho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria