“Setor unido, jamais será vencido”

Imagem da notícia: “Setor unido, jamais será vencido”

A propósito do estudo publicado pela Deco sobre os investimentos em ouro (http://www.joiapro.com/pagina/seccao/3/noticia/624), a JoiaPro contactou alguns profissionais do setor para saber as suas opiniões.

Manuel Freitas, da Ourivesaria Freitas, referiu que o estudo da Deco foi feito a curto prazo, pois “ninguém pode garantir, neste espaço de tempo, a evolução das cotações. (…)

Temos que realçar também que a ourivesaria tradicional portuguesa, feita manualmente, tende a acabar e essas joias, a médio prazo, tendem a valorizar.

Acredito que não foi um estudo tendencioso, mas sim superficial, sem conhecimento da realidade da nossa ourivesaria tradicional tão apreciada pelos portugueses e por quem nos visita.

São joias intemporais e não feitas em série, como a maior parte das que importamos”.

Leia outras opiniões na JoiaPro 58, brevemente disponível.

5 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Cindor is looking for goldsmith trainers

Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria is looking for goldsmith trainers for Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso and Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Cindor procura formadores na área de ourivesaria

O Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria está à procura de formadores na área de ourivesaria para Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Easy Time and SL Benfica develop an exclusive Montjuïc watch

As part of Sport Lisboa e Benfica's (SL Benfica) 120th anniversary, on March 28, 2024, prestigious products developed in unique partnerships were launched, one of them being the partnership with Easy Time, which has over 30 years of experience in watchmaking and jewelry.

Ler mais 18 de Junho, 2024
Atualidade