“Estamos empenhados em promover a formação na área”

Imagem da notícia: “Estamos empenhados em promover a formação na área”

JoiaPro: Como conseguiram atingir o estatuto de única entidade credenciada na área?

José Baptista: Penso que é por termos uma equipa de gente licenciada, com uma formação adequada e um laboratório fantástico e atualizado. Estamos empenhados em promover a formação profissional a todas as lojas e indústria do setor. Os proprietários de ourivesarias devem proporcionar conhecimentos relevantes, de gemologia, aos seus colaboradores.

JP: Quais são as parcerias que a instituição tem?

JB: Temos parcerias com a maioria das instituições que operam no setor. Já iniciamos contactos com o Instituto Gemológico Americano, que tem um corpo científico do melhor do mundo. São uma referência para nós. Queremos aprender com eles e por em prática algumas das filosofias que consideramos uma mais-valia. É lá que está a grande fonte do conhecimento. Quando se descobre um mineral desconhecido, este é levado para esta instituição para ser estudado e investigado, por isso só temos a ganhar com esta ligação.


Saiba mais na JoiaPro 55.

 

 

12 Setembro 2013
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria