Proteína da clara de ovo reduz hipertensão

Imagem da notícia: Proteína da clara de ovo reduz hipertensão

Uma proteína presente nas claras de ovo poderá ajudar a reduzir a hipertensão arterial, um dos principais fatores de risco nas doenças cardíacas.

A conclusão é de um grupo de cientistas chineses que acredita que o seu consumo poderá ajudar os pacientes no controlo da tensão.

Os investigadores da Universidade de Jilin, na China, descobriram um peptídeo, isto é, um fragmeno de proteína, capaz de reduzir a hipertensão arterial com a mesma eficácia que um fármaco normalmente prescrito para esta patologia, o Captopril.”O peptídeo da clara de ovo poderá ser útil para tratar ou prevenir a hipertensão”, afirmou Zhipeng Yu, que coordenou a investigação.

Segundo os especialistas, 50 miligramas do peptídeo RVPSL aparentam ter o mesmo efeito que 10 miligramas de Captopril, um dos inibidores de uma enzima que contribui para a hipertensão arterial. Além disso, esta proteína parece sobreviver a altas temperaturas, pelo que o facto de cozinhar os ovos não lhe retira as suas propriedades.

Desta forma, o consumo de claras de ovos poderá ser uma forma eficaz de ajudar os pacientes a manterem a pressão arterial baixa, em especial se combinado com medicação para o problema.

24 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

PortoJóia 2024 closes with ‘very positive result’

The 33rd edition of PortoJóia, Exponor's largest trade fair dedicated to the jewellery, goldsmithing and watchmaking sectors in Portugal, took place from September 26 to 29, with the aim of celebrating individuality, promoting networking and sharing the sector's main trends and novelties.

Ler mais 1 de Outubro, 2024
Atualidade

LIU JO Luxury starts distribution in Portugal

LIU JO Luxury is already distributed in several jewellery stores across Europe, and in Portugal Nuno Ramos Ourivesaria is the brand's first official retailer and ambassador. Fábio Valente, who has worked in the jewellery sector for a decade, is LIU JO Luxury's representative in Portugal.

Ler mais 25 de Setembro, 2024
Atualidade