Proteína da clara de ovo reduz hipertensão

Imagem da notícia: Proteína da clara de ovo reduz hipertensão

Uma proteína presente nas claras de ovo poderá ajudar a reduzir a hipertensão arterial, um dos principais fatores de risco nas doenças cardíacas.

A conclusão é de um grupo de cientistas chineses que acredita que o seu consumo poderá ajudar os pacientes no controlo da tensão.

Os investigadores da Universidade de Jilin, na China, descobriram um peptídeo, isto é, um fragmeno de proteína, capaz de reduzir a hipertensão arterial com a mesma eficácia que um fármaco normalmente prescrito para esta patologia, o Captopril.”O peptídeo da clara de ovo poderá ser útil para tratar ou prevenir a hipertensão”, afirmou Zhipeng Yu, que coordenou a investigação.

Segundo os especialistas, 50 miligramas do peptídeo RVPSL aparentam ter o mesmo efeito que 10 miligramas de Captopril, um dos inibidores de uma enzima que contribui para a hipertensão arterial. Além disso, esta proteína parece sobreviver a altas temperaturas, pelo que o facto de cozinhar os ovos não lhe retira as suas propriedades.

Desta forma, o consumo de claras de ovos poderá ser uma forma eficaz de ajudar os pacientes a manterem a pressão arterial baixa, em especial se combinado com medicação para o problema.

24 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

O Mirpuri Foundation Sailing Trophy é uma criação e manufatura do troféu perpétuo para regatas de vela instituído pela Mirpuri Foundation. A Casa Leitão & Irmão sente o “privilégio” em abraçar este desafio com “particular empenho”.

Ler mais 16 de Junho, 2021
AtualidadeCuriosidade