PIN desafia associados a materializar linhas e mostrar desenhos

Imagem da notícia: PIN desafia associados a materializar linhas e mostrar desenhos

No âmbito do projeto internacional PIN Desenha’12, a PIN – Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea lançou aos associados o desafio de desenvolverem o tema Corpo /Gesto/ Linha e Movimento aplicado à conceção e realização de um pin – uma pregadeira, tendo como elemento comum um alfinete e a ideia de representação e materialização de linhas, acompanhado pelos respetivos desenhos. Responderam ao repto meia centena de autores.

Os objetos produzidos estiveram em exposição na Giefarte, em Lisboa, em novembro; e os desenhos foram reunidos num livro-objeto, que pretende ser “uma narrativa gráfica e poética do projeto”, tal como refere a Madalena Teixeira, presidente da Mesa da Assembleia da PIN.

A iniciativa resulta de uma parceria com a primeira edição da Trienal Movimento Desenho, com a chancela do Alto Comissariado do Ano de Portugal no Brasil e do Ano do Brasil em Portugal 2012/2013.

 

7 de Dezembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade