Inês Nunes lança série de anéis “Cuecas”

Imagem da notícia: Inês Nunes lança série de anéis “Cuecas”

Os objetos inscrevem-se na abordagem proposta pela autora que “questiona o território do corpo e a jóia enquanto habitantes do mesmo lugar”.

Com a nova coleção vem questionar, entre outros, o que há de comum entre um anel e uma cueca, o que materializa em diferentes formas, frisos, cores e materiais.

A silhueta dos anéis anula-se na metamorfose com o corpo, explicou a autora à JoiaPro, assinalando ainda que teve presente o registo de cor da roupa interior.

Inês Nunes, que tem vindo a desenvolver trabalho de investigação desde 1997, tem o atelier instalado no Bairro Alto, em Lisboa. Além de joalheira é também docente no AR.CO.

20 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade