Inês Nunes lança série de anéis “Cuecas”

Imagem da notícia: Inês Nunes lança série de anéis “Cuecas”

Os objetos inscrevem-se na abordagem proposta pela autora que “questiona o território do corpo e a jóia enquanto habitantes do mesmo lugar”.

Com a nova coleção vem questionar, entre outros, o que há de comum entre um anel e uma cueca, o que materializa em diferentes formas, frisos, cores e materiais.

A silhueta dos anéis anula-se na metamorfose com o corpo, explicou a autora à JoiaPro, assinalando ainda que teve presente o registo de cor da roupa interior.

Inês Nunes, que tem vindo a desenvolver trabalho de investigação desde 1997, tem o atelier instalado no Bairro Alto, em Lisboa. Além de joalheira é também docente no AR.CO.

20 de Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 de Março, 2021
Atualidade

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade