Elevada resistência aos campos magnéticos

Imagem da notícia: Elevada resistência aos campos magnéticos

Para a Panerai a inovação traduz-se acima de tudo na funcionalidade. No Luminor Submersible 1950 Amagnetic 3 Days Automatic Titanio esta inovação está presente na caixa que garante uma elevada resistência a campos magnéticos: 40,000A/m (amperes por metro), um limite oito vezes superior ao valor definido pelas normas internacionais – Normes de L’Industrie Horlogère Suisse (NIHS 90-10).

Esta resistência é conseguida através do uso de uma caixa interna especial produzida em ferro doce – de elevada pureza – que envolve e isola o movimento, formando uma gaiola de Faraday que desvia o fluxo de campos magnéticos. Esta caixa de ferro está localizada abaixo do mostrador também produzido no mesmo material.

Esta estrutura de caixa é útil não só em situações ambientais extremas, mas também no dia-a-dia, em que os relógios são expostos a campos magnéticos gerados por cargas frequentes e correntes elétricas provenientes de objetos de uso comum como os eletrodomésticos, os computadores e telemóveis.

 

13 de Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade