Elevada resistência aos campos magnéticos

Imagem da notícia: Elevada resistência aos campos magnéticos

Para a Panerai a inovação traduz-se acima de tudo na funcionalidade. No Luminor Submersible 1950 Amagnetic 3 Days Automatic Titanio esta inovação está presente na caixa que garante uma elevada resistência a campos magnéticos: 40,000A/m (amperes por metro), um limite oito vezes superior ao valor definido pelas normas internacionais – Normes de L’Industrie Horlogère Suisse (NIHS 90-10).

Esta resistência é conseguida através do uso de uma caixa interna especial produzida em ferro doce – de elevada pureza – que envolve e isola o movimento, formando uma gaiola de Faraday que desvia o fluxo de campos magnéticos. Esta caixa de ferro está localizada abaixo do mostrador também produzido no mesmo material.

Esta estrutura de caixa é útil não só em situações ambientais extremas, mas também no dia-a-dia, em que os relógios são expostos a campos magnéticos gerados por cargas frequentes e correntes elétricas provenientes de objetos de uso comum como os eletrodomésticos, os computadores e telemóveis.

 

13 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria