Tatiana Barros Ferreira venceu Prémio PortoJóia Design

Imagem da notícia: Tatiana Barros Ferreira venceu Prémio PortoJóia Design

A oitava edição do Prémio PortoJóia Design de 2012 distinguiu Tatiana Barros Ferreira, de 21 anos, formanda da Contacto de Autor – Galeria Escola de Joalharia, com o galardão máximo da iniciativa, que obedeceu ao tema “Alma Lusa”.

A jovem artista idealizou o conceito sob a forma de alfinete, moldou-o em prata e conseguiu assim reunir as preferências do júri. “Um coração em forma de proa. O simbolismo é só um e remete para a génese do vocábulo que os portugueses conhecem como saudade, intimamente ligada à tradição marítima lusitana que vem da época dos Descobrimentos, ainda intrínseca à atualidade e realidade da nação”, esclareceu Tatiana Barros Ferreira à JoiaPro, quando questionada sobre a sua inspiração para a peça de joalharia.

Adequação ao tema proposto, criatividade, potencial comercial e viabilidade para produção industrial foram os critérios de avaliação. Seguir-se-á agora a fase em que Tatiana Barros Ferreira poderá ver o seu protótipo produzido pela empresa parceira do PortoJóia Design, a Fernando Rocha Joalheiros, depois de analisadas a viabilidade industrial e comercial do alfinete.

 

8 de Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 de Março, 2024
Atualidade