Tatiana Barros Ferreira venceu Prémio PortoJóia Design

Imagem da notícia: Tatiana Barros Ferreira venceu Prémio PortoJóia Design

A oitava edição do Prémio PortoJóia Design de 2012 distinguiu Tatiana Barros Ferreira, de 21 anos, formanda da Contacto de Autor – Galeria Escola de Joalharia, com o galardão máximo da iniciativa, que obedeceu ao tema “Alma Lusa”.

A jovem artista idealizou o conceito sob a forma de alfinete, moldou-o em prata e conseguiu assim reunir as preferências do júri. “Um coração em forma de proa. O simbolismo é só um e remete para a génese do vocábulo que os portugueses conhecem como saudade, intimamente ligada à tradição marítima lusitana que vem da época dos Descobrimentos, ainda intrínseca à atualidade e realidade da nação”, esclareceu Tatiana Barros Ferreira à JoiaPro, quando questionada sobre a sua inspiração para a peça de joalharia.

Adequação ao tema proposto, criatividade, potencial comercial e viabilidade para produção industrial foram os critérios de avaliação. Seguir-se-á agora a fase em que Tatiana Barros Ferreira poderá ver o seu protótipo produzido pela empresa parceira do PortoJóia Design, a Fernando Rocha Joalheiros, depois de analisadas a viabilidade industrial e comercial do alfinete.

 

8 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria