Projecto Gradouro premiado nos EUA

O projecto Gradouro foi novamente galardoado no maior simpósio mundial de Joalharia, que se realiza anualmente nos EUA. Desta feita recebeu dois prémios: o Applied Engineering Award e o Honorary Ambassador of the Santa Fe Symposium on Jewelry Manufacturing Technology. Recorde-se que, no ano passado, o projecto Gradouro recebeu o prémio Research Award.

Os galardões demonstram mais uma vez a relevância mundial deste projecto, na pesquisa e inovação constantes para a indústria de ourivesaria. Portugal continua a ter um dos projectos mais relevantes a nível do mundo inteiro, na área da joalharia. “É nossa expectativa que os resultados deste projecto possam ser relevantes para os industriais portugueses de ourivesaria e joalharia no sentido da sua afirmação mundial”, acrescentam os responsáveis.

3 Junho 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria