Publicidade: Revistas são mais credíveis

“A televisão é o meio mais eficaz para o investimento publicitário, mas a imprensa assume-se o sector que mais contribui para a credibilidade da publicidade”. Quem o diz é António Gomes, director geral da Gfk Metris. O responsável pela empresa de estudo de mercados concluiu mesmo, baseado na amostra da investigação, que “as revistas constituem o meio para anunciar publicidade com o qual os consumidores mais se identificam”.

Intitulado “We trust in advertising?”, o estudo foi efectuado entre 17 e 28 de Setembro de 2010 e assentou em 1012 entrevistas a pessoas entre os 15 e os 64 anos. A medição dos índices de confiança dos consumidores portugueses constituiu o mote para o arranque da pesquisa.

 

Fonte: Gfk Metris

 

Leia a edição integral do artigo na JóiaPro 36

24 de Janeiro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A grande vantagem é termos uma equipa conhecedora do que faz”

Quem o diz é Rui Castro, responsável pela empresa Datalíder com 30 anos de experiência no setor. Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”. 

Ler mais 7 de Dezembro, 2023
Entrevistas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas