Publicidade: Revistas são mais credíveis

“A televisão é o meio mais eficaz para o investimento publicitário, mas a imprensa assume-se o sector que mais contribui para a credibilidade da publicidade”. Quem o diz é António Gomes, director geral da Gfk Metris. O responsável pela empresa de estudo de mercados concluiu mesmo, baseado na amostra da investigação, que “as revistas constituem o meio para anunciar publicidade com o qual os consumidores mais se identificam”.

Intitulado “We trust in advertising?”, o estudo foi efectuado entre 17 e 28 de Setembro de 2010 e assentou em 1012 entrevistas a pessoas entre os 15 e os 64 anos. A medição dos índices de confiança dos consumidores portugueses constituiu o mote para o arranque da pesquisa.

 

Fonte: Gfk Metris

 

Leia a edição integral do artigo na JóiaPro 36

24 de Janeiro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A maior riqueza da casa é o seu espólio” 

Por entre dezenas de gavetas e estantes, a Ourivesaria Rosas guarda meticulosamente pedaços de história nacional. Numa área em que o restauro representa 50% da sua atividade, conversamos com José Rosas, ele que desenha agora novos projetos, como a reedição de um livro sobre as laças portuguesas.  

Ler mais 24 de Março, 2025
Entrevistas