“Criamos lojas únicas, diferentes e personalizadas”

JóiaPro • Quais são os serviços que a Módulo Geométrico proporciona ao sector de ourivesaria e joalharia?
Paulo Nascimento• Possuimos várias valências na área da remodelação de espaços. Essencialmente, a Módulo Geométrico disponibiliza o serviço “chave na mão”, que vai desde a triagem das necessidades dos clientes, passando pela execução de projectos, até à aprovação por parte do cliente. Depois desta abordagem, faz-se um planeamento da obra, para serem cumpridas eficazmente todas as etapas do trabalho. Desta forma, tudo os pontos previstos em projecto corresponderão à realidade e o cliente preocupa-se o mínimo possível durante a execução da obra. A Módulo Geométrico responsabiliza-se pela obra desde o levantamento do projecto, até à construção final da obra, passando por etapas como criação, equipamento, mobiliário e ‘design’ gráfico.

JP • O factor criatividade é extremamente importante para a vossa actividade de remodelação…
PN• Claramente e, por isso, temos um grupo de técnicos, arquitectos, e ‘designers’ de interiores, que agarram o projecto de uma forma inteira. Ou seja, quer a nível da concepção do espaço, quer ao nível do ‘design’ de mobiliário e do marketing, fazem com que a loja criada seja única, diferente e personalizada.

 

JP • O que trazem de novo para os profissionais que actuam nesta área?
PN• ‘Design’, profissionalismo e qualidade. Hoje em dia, tudo gira à volta da imagem e, na ourivesaria, este ponto é essencial. Ter um espaço moderno e apelativo faz toda a diferença. As pessoas entram em espaços onde se sentem bem e, com uma loja atraente, esse conforto torna-se imediato.

JP • Que características deve ter uma ourivesaria moderna?
PN • Deve ser funcional e esteticamente atraente. Os desafios que se impõem na concepção de espaços são inúmeros. Contudo, as ourivesarias do amanhã, para marcarem a diferença, terão que pautar pela inovação, ‘design’, qualidade e profissionalismo.

 

Leia a versão integral da entrevista na edição nº 35 da JóiaPro

27 de Dezembro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas

“Queremos ser sinceros, consistentes e trabalhadores”

João Faria é vimaranense e nasceu no seio de uma família de joalheiros. Atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e CEO da Farilu Joalharias, “esconde” uma paixão pelo desporto. Apesar de ter uma agenda bastante preenchida, o dirigente da AORP confessa que “tem tempo para se dedicar àquilo que mais gosta”.

Ler mais 21 de Março, 2024
Entrevistas