Jóias subtis e exuberantes

A Cadouro alia a capacidade industrial de fabricar em massa com a minúcia do trabalho e a atenção aos pormenores que se afiguram de maior importância no retalhismo. As colecções Enlace e Cad 925 demonstram precisamente esta filosofia.

A primeira linha surge com modelos únicos, reafirmando assim o conceito de exclusividade que a empresa defende. Em relação à marca Cad 925, trata-se da primeira colecção em prata exclusivamente criada pela firma. A Cadouro assimilou o conceito  ‘nine to five’, aliando-o ao número 925, o toque de lei da prata nacional. Esta agradável coincidência reflecte precisamente aquilo que a empresa quer transmitir. O conceito “das nove às cinco” remete para uma certa casualidade ‘chic’,  materializada nas peças em prata. Assim, as peças de autor, extremamente elegantes, iluminam na perfeição o dia-a-dia das mulheres.

22 de Dezembro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas

“As peças feitas em Portugal têm outro brilho” 

Manuela Monteiro é o rosto por detrás da empresa Maria Manuela Monteiro Unipessoal Lda., que nasceu em 2011, em Gondomar, cidade conhecida como a capital da ourivesaria portuguesa. Apaixonada pela ourivesaria, Manuela Monteiro revela que valoriza “muito o artigo português” e a ourivesaria tradicional feita em prata forrada a ouro e com rosas coroadas. Contudo, refere que vende aquilo que “o mercado procura e o que está na moda”. 

Ler mais 18 de Outubro, 2023
Entrevistas