Com os Olhos nas Mãos

Imagem da notícia: Com os Olhos nas Mãos

Desde o dia 24 de Setembro, a Ouronor e a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) trabalham com um propósito comum. A Campanha “Com os Olhos nas Mãos”, projectada pela empresa de joalharia e ourivesaria de Travassos visa sobretudo apoiar a actividade da instituição de solidariedade social bracarense.

“Com esta campanha pretendemos, por um lado, ajudar uma associação que tem um papel relevante na área social e, por outro, chamar a atenção dos nossos clientes para a problemática da deficiência visual”, esclareceram os responsáveis pelo projecto à JóiaPro.

Neste sentido, o apoio da Ouronor assenta na criação e em todos os aspectos relativos à promoção e comercialização de uma peça de ourivesaria única e exclusiva. “Trata-se de um coração em filigrana multicolorido trabalhado em macramé, desenvolvido originalmente por Joaquim e António Rodrigues, dois utentes da AADVDB.

A peça inicial transformou-se numa jóia rica de afecto e inspirada na filigrana da Póvoa de Lanhoso, com traços do coração tipicamente minhoto”, acrescentaram.Com 12 por cento das vendas a reverter a favor da associação, a peça final foi materializada pelos ‘designers’ da Ouronor, que aplicaram uma sintonia de formas, texturas e pedras, convertendo-se numa jóia apelativa ao público invisual. A empresa de ourivesaria e joalharia adoptou ainda um suporte de apresentação do produto que possibilita o tacto por parte dos cegos.

26 Novembro 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Carlos Caria em entrevista

No final do seu quinto mandato como presidente da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), Carlos Caria manifesta esperança de que as novas gerações ligadas ao setor da joalharia o projetem nos trilhos da inovação e prestígio no estrangeiro.

Ler mais 20 Março 2020
Entrevistas