Com os Olhos nas Mãos
Desde o dia 24 de Setembro, a Ouronor e a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) trabalham com um propósito comum. A Campanha “Com os Olhos nas Mãos”, projectada pela empresa de joalharia e ourivesaria de Travassos visa sobretudo apoiar a actividade da instituição de solidariedade social bracarense.
“Com esta campanha pretendemos, por um lado, ajudar uma associação que tem um papel relevante na área social e, por outro, chamar a atenção dos nossos clientes para a problemática da deficiência visual”, esclareceram os responsáveis pelo projecto à JóiaPro.
Neste sentido, o apoio da Ouronor assenta na criação e em todos os aspectos relativos à promoção e comercialização de uma peça de ourivesaria única e exclusiva. “Trata-se de um coração em filigrana multicolorido trabalhado em macramé, desenvolvido originalmente por Joaquim e António Rodrigues, dois utentes da AADVDB.
A peça inicial transformou-se numa jóia rica de afecto e inspirada na filigrana da Póvoa de Lanhoso, com traços do coração tipicamente minhoto”, acrescentaram.Com 12 por cento das vendas a reverter a favor da associação, a peça final foi materializada pelos ‘designers’ da Ouronor, que aplicaram uma sintonia de formas, texturas e pedras, convertendo-se numa jóia apelativa ao público invisual. A empresa de ourivesaria e joalharia adoptou ainda um suporte de apresentação do produto que possibilita o tacto por parte dos cegos.
26 de Novembro, 2010
Entrevistas