Gemas e ciência de mãos dadas em Lisboa

Imagem da notícia: Gemas e ciência de mãos dadas em Lisboa

Realizou-se a 15 de Julho uma visita guiada à Igreja e Museu de São Roque no Largo da Misericórdia, em Lisboa. As pedras preciosas e demais materiais gemológicos engastados nas várias obras de Arte Sacra do Museu evidenciaram-se, permitindo uma narrativa explicativa da origem destes mesmos materiais no contexto do mercado de pedrarias entre os séc. XVI e XIX.

A capela de S. João Baptista, e os materiais geológicos que a compõem, destacam-se também nesta iniciativa do programa Geologia no Verão da Agência Ciência Viva, em colaboração com o Museu Nacional de História Natural – ICTE.

6 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Deixo o convite para que se juntem a nós”

João Faria, presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), faz o convite às pessoas que trabalham no retalho para se juntarem à AORP: "Precisamos de ter mais gente do retalho, que nos dê feedback sobre essa secção e nos possa ajudar a analisar e a compreender melhor as necessidades dessa área", refere.

Ler mais 3 de Maio, 2024
Entrevistas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas