João Catarino desenha coroa

Imagem da notícia: João Catarino desenha coroa

A coroa que acompanhará a vencedora da competição Miss Mundo – Portugal 2010 já foi apresentada e da autoria do ‘designer’ de jóias português João Filipe Catarino. A filigrana, bem típica da ourivesaria portuguesa, destaca-se na concepção da peça.

O intuito do ‘designer’ foi aliar as suas capacidades de joalheiro às de cravador e filigraneiro. Segundo o próprio, a filigrana representa a dedicação e o empenho que devem imperar nesta fase difícil do sector e as gemas utilizadas simbolizam a criatividade e visão que o criador pode dar a conhecer ao mundo”.

Esta coroa figurará agora na competição nacional e acompanhará a mais bela mulher do nosso país na cerimónia que determinará quem será a nova Miss Mundo.

27 Julho 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria