Fabergé no Cinema

Imagem da notícia: Fabergé no Cinema

Pouco tempo depois do anúncio de reinício de actividade, a Fabergé prepara-se para invadir Hollywood. Os seus conhecidos ovos imperiais representam o objecto mais cobiçado no novo ‘thriller’ de Mimi Leder, intitulado The Code – Thick as Thieves (em português, Parceiros no Crime).


No filme, Jack Monahan (António Banderas) é um criminoso que já viveu melhores dias. Enquanto executa um golpe relacionado com jóias, a sorte de Jack muda ao encontrar Ripley (Morgan Freeman), um lendário ladrão que se preparava para o mesmo assalto. Ripley, apesar da relutância inicial de Jack, inclui o parceiro num furto grandioso: roubar dois ovos Fabergé avaliados, no filme, em 20 milhões de dólares cada um.


Os planos avançam quando Alexandra (Radha Mitchell), afilhada de Ripley e que entretanto se envolvera com Jack, é raptada pelo KGB e usada como moeda de troca para obter os ovos. Perseguidos pelo KGB, pela máfia, pela polícia de Nova Iorque e pelo FBI, Jack e Ripley têm de executar o assalto e escapar com vida.


O filme chega hoje (quinta-feira, dia 14) às salas de cinema portuguesas.


A não perder.

14 de Janeiro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas

“Queremos ser sinceros, consistentes e trabalhadores”

João Faria é vimaranense e nasceu no seio de uma família de joalheiros. Atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e CEO da Farilu Joalharias, “esconde” uma paixão pelo desporto. Apesar de ter uma agenda bastante preenchida, o dirigente da AORP confessa que “tem tempo para se dedicar àquilo que mais gosta”.

Ler mais 21 de Março, 2024
Entrevistas