Fabergé no Cinema

Imagem da notícia: Fabergé no Cinema

Pouco tempo depois do anúncio de reinício de actividade, a Fabergé prepara-se para invadir Hollywood. Os seus conhecidos ovos imperiais representam o objecto mais cobiçado no novo ‘thriller’ de Mimi Leder, intitulado The Code – Thick as Thieves (em português, Parceiros no Crime).


No filme, Jack Monahan (António Banderas) é um criminoso que já viveu melhores dias. Enquanto executa um golpe relacionado com jóias, a sorte de Jack muda ao encontrar Ripley (Morgan Freeman), um lendário ladrão que se preparava para o mesmo assalto. Ripley, apesar da relutância inicial de Jack, inclui o parceiro num furto grandioso: roubar dois ovos Fabergé avaliados, no filme, em 20 milhões de dólares cada um.


Os planos avançam quando Alexandra (Radha Mitchell), afilhada de Ripley e que entretanto se envolvera com Jack, é raptada pelo KGB e usada como moeda de troca para obter os ovos. Perseguidos pelo KGB, pela máfia, pela polícia de Nova Iorque e pelo FBI, Jack e Ripley têm de executar o assalto e escapar com vida.


O filme chega hoje (quinta-feira, dia 14) às salas de cinema portuguesas.


A não perder.

14 de Janeiro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A grande vantagem é termos uma equipa conhecedora do que faz”

Quem o diz é Rui Castro, responsável pela empresa Datalíder com 30 anos de experiência no setor. Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”. 

Ler mais 7 de Dezembro, 2023
Entrevistas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas