Fabergé no Cinema

Imagem da notícia: Fabergé no Cinema

Pouco tempo depois do anúncio de reinício de actividade, a Fabergé prepara-se para invadir Hollywood. Os seus conhecidos ovos imperiais representam o objecto mais cobiçado no novo ‘thriller’ de Mimi Leder, intitulado The Code – Thick as Thieves (em português, Parceiros no Crime).


No filme, Jack Monahan (António Banderas) é um criminoso que já viveu melhores dias. Enquanto executa um golpe relacionado com jóias, a sorte de Jack muda ao encontrar Ripley (Morgan Freeman), um lendário ladrão que se preparava para o mesmo assalto. Ripley, apesar da relutância inicial de Jack, inclui o parceiro num furto grandioso: roubar dois ovos Fabergé avaliados, no filme, em 20 milhões de dólares cada um.


Os planos avançam quando Alexandra (Radha Mitchell), afilhada de Ripley e que entretanto se envolvera com Jack, é raptada pelo KGB e usada como moeda de troca para obter os ovos. Perseguidos pelo KGB, pela máfia, pela polícia de Nova Iorque e pelo FBI, Jack e Ripley têm de executar o assalto e escapar com vida.


O filme chega hoje (quinta-feira, dia 14) às salas de cinema portuguesas.


A não perder.

14 Janeiro 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Carlos Caria em entrevista

No final do seu quinto mandato como presidente da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), Carlos Caria manifesta esperança de que as novas gerações ligadas ao setor da joalharia o projetem nos trilhos da inovação e prestígio no estrangeiro.

Ler mais 20 Março 2020
Entrevistas