“Inspiração e transpiração definem na perfeição o desenho final do relógio” 

Imagem da notícia: “Inspiração e transpiração definem na perfeição o desenho final do relógio” 

No âmbito do 120º aniversário do Sport Lisboa e Benfica (SL Benfica), a 28 de março de 2024, foram lançados produtos de prestígio desenvolvidos em parcerias únicas, sendo uma delas a parceria com a Easy Time. Desta parceria surgiu uma série limitada de 120 relógios Montjuïc, que “ilustram bem a magnífica história do clube”, afirmou Nuno Correia, representante da Easy Time, à JoiaPro. 

A Easy Timee o SL Benfica desenvolveram um relógio Montjuïc. Como surgiu esta oportunidade? 

O elemento essencial foi a data de fundação do Sport Lisboa e Benfica, recorde-se, a 28 de fevereiro de 1904, hoje contando com 120 anos de herança e futuro. A oportunidade aconteceu de forma natural, sendo fruto do conjunto de experiências relojoeiras anteriores, sempre baseadas numa forte relação profissional entre as partes.   Os detalhes e pormenores desta criação relojoeira Montjuïc 120 anos, 120 relógios SLB foram analisados e discutidos exaustivamente entre as partes. O resultado? Um relógio único, exclusivo, numerado e limitado a 120 unidades. 

Quais são as principais características deste relógio? 

Uma das principais características é a inclusão no mostrador do logótipo 120 anos criado em exclusivo pelo SL Benfica para perpetuar a data histórica do clube. Além disso, esta série limitada é numerada de 1 a 120 relógios e conta com tecnologia Mecaquartz e duas correias de silicone, uma preta e uma vermelha. 

Qual foi a inspiração por detrás do desenho desta peça? 

Inspiração e transpiração definem na perfeição o desenho final do relógio. Este é um relógio intemporal que marca uma herança e que nos transporta para o futuro, com a intensidade necessária na procura daquele excelente resultado no final do dia, no final do jogo, onde cada minuto parece ter mais de 60 segundos e onde as equipas do Sport Lisboa e Benfica e da Easy Time jogam para ganhar. 

Leia a entrevista completa na JoiaPro 96.

18 de Julho, 2024
DestaqueEntrevistas

Notícias relacionadas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas

“Um setor unido tem muito a ganhar” 

João Rothes é, desde abril, o novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP). Com um percurso profissional ligado à advocacia e consultoria, chega agora à ourivesaria com muita vontade e ambição de fazer mais e melhor. Em entrevista à JoiaPro, confessa que esta sempre foi uma área que o fascinou e que está feliz com o novo projeto.

Ler mais 18 de Junho, 2025
Entrevistas