“Queremos continuar a fazer da Eugénio Campos uma referência nacional”

Imagem da notícia: “Queremos continuar a fazer da Eugénio Campos uma referência nacional”

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. O CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels refere que tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Qual é a filosofia da Eugénio Campos Jewels? E qual é o segredo para o sucesso da marca? 

A filosofia da Eugénio Campos Jewels é tentarmos, permanentemente, ir ao encontro do cliente Eugénio Campos, que é um cliente exigente, elegante e requintado. Queremos agradar o cliente criando coleções de qualidade, acessíveis e do gosto dos clientes, só assim conseguimos deixar o cliente feliz e fidelizado à marca, que nos procura sempre que quer investir numa joia ou sempre que pensa numa joia. O segredo para o sucesso da marca não deixa de ser todos os momentos marcantes que anteriormente referi, como também ter um objetivo e acreditar que é possível atingi-lo. A sorte não vem ao nosso encontro se não trabalharmos diariamente, afincadamente para ela com muita dedicação, muito empenho e com muita atitude, e isso é claramente o nosso segredo. 

Como descreve o setor da joalharia em Portugal e como o vê relativamente ao exterior? 

Descrevo o setor da joalharia em Portugal como um setor bastante evoluído comparativamente com outros. Claramente, é um setor que se adaptou e que evoluiu muito rapidamente. Hoje, em termos de oferta, em termos de glamour, na decoração da generalidade das lojas e em termos daquilo que são as ourivesarias e joalharias na generalidade do país, posso considerar que o mercado está efetivamente no caminho certo e que está bastante evoluído relativamente a mercados internacionais. De uma forma geral, as nossas ourivesarias e as nossas joalharias são e estão decoradas com gosto e, particularmente, com requinte, que nem em todos os países se vê. Isto significa que o nosso setor evoluiu e investiu significativamente e que aquilo que mais nos diferencia é claramente o poder de compra que não temos, comparativamente com outros mercados, mesmo os mercados europeus. Contudo, na parte dos operadores do setor, existe um esforço muito grande para realmente poder oferecer ao público em geral espaços ao nível daquilo que existe de melhor em qualquer país do mundo. 

Quais são as vossas ambições futuras em relação à marca?  

As nossas ambições para o futuro em relação à marca são saber e conseguir manter-nos no posicionamento que hoje temos no mercado, continuando a ser a marca portuguesa com mais notoriedade e com mais prestígio e continuar a fazer da marca Eugénio Campos uma marca de referência nacional. Também ambicionamos posicionar a marca a um nível de oferta mais premium, com joalharia e alta joalharia. 

Leia a entrevista completa na edição 95 da revista JoiaPro.

25 de Abril, 2024
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Deixo o convite para que se juntem a nós”

João Faria, presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), faz o convite às pessoas que trabalham no retalho para se juntarem à AORP: "Precisamos de ter mais gente do retalho, que nos dê feedback sobre essa secção e nos possa ajudar a analisar e a compreender melhor as necessidades dessa área", refere.

Ler mais 3 de Maio, 2024
Entrevistas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas