Conheça as joias TAVARES que marcaram grandes histórias de amor
Os 100 anos da ourivesaria TAVARES foram feitos de muitas histórias, quase todas com laços familiares fortes e uma grande dose de emoção. Estas joias são o símbolo das grandes histórias de amor que celebramos neste São Valentim.
ANEL GABRIELA

O anel Romance foi o escolhido como anel de noivado da bisneta do fundador da TAVARES. Uma escolha especial que fez com que a marca rebatizasse a peça de Gabriela, o nome da noiva. Mas este não é só um gesto bonito e simbólico para a marca, este anel também representa uma bela história de amor, daquelas difíceis de encontrar nos dias de hoje.
“Há 17 anos atrás, quis a nossa professora que fôssemos colegas de carteira, pela lógica da ordem alfabética. Rapidamente ficamos os melhores amigos, cúmplices das descobertas da adolescência de cada um, apaixonados um pelo outro sem saber muito bem o que isso era, mas dizendo que ‘um dia iríamos ficar juntos’. Em 2020, quis o destino (ou pelo menos gostamos de acreditar que assim foi) que nos apaixonássemos, outra vez. E ficamos inseparáveis. Em abril de 2023, numa viagem de sonho pela Toscana, respondi que ‘Sim’, e sem qualquer dúvida, à famosa pergunta ‘Queres casar comigo?’. O anel, escolhido pelo Gonçalo, é perfeito: com um diamante ao centro, criteriosamente escolhido, e certificado pelo GIA e em ouro branco. O anel que, para mim, nunca será apenas o anel que marca o dia em que aceitei casar com o meu namorado, mas sim o anel que marca o dia em que aceitei casar com o meu melhor amigo”, conta Gabriela Tavares num testemunho emocionado.
O anel Gabriela é composto por um diamante central – que pode ter 0,35 ct, 0,50ct ou 0,70ct – ladeado por 16 diamantes de 0,16ct, colocado sob uma estrutura de ouro branco cravejada com 12 diamantes de 0,24 ct. Um anel clássico, muito elegante, composto por 29 diamantes.
ANEL DALVA

O anel Dalva marcou a história da família Tavares ao longo de um século. Miguel Tavares, pai de Ana e Carlos Tavares, atuais dirigentes desta marca centenária, ofereceu este anel ao amor da sua vida, como anel de noivado. Dalva vivia na Venezuela e numa viagem a Portugal conheceu Miguel, apaixonados, mas separados por um oceano escreveram cartas de amor durante dois anos. Casaram e Dalva usou este anel como símbolo da sua história de amor, durante toda a vida. Em 1991, este anel passa de geração, sendo a joia escolhida por Carlos Tavares para pedir em casamento a sua mulher Helena. Passados tantos anos de história, este mesmo anel é reeditado para que os clientes TAVARES possam também fazer parte desta história de amor.
MEDALHA BORBOLETA

As medalhas em forma de coração invertido são uma das peças de joalharia mais tradicionais em Portugal. A característica distintiva destas peças é a decoração gravada com motivos florais, geométricos ou religiosos, frequentemente acentuada por uma flor em relevo no centro.
Os modelos mais antigos costumavam apresentar a palavra “Amor” gravada numa das faces, o que faz destas peças um símbolo do romance. Durante décadas era esta a peça de joalharia que os namorados ofereciam às suas amadas como sinal do seu amor.
2 de Fevereiro, 2024
Ourivesaria