Castrus: marcar pela diferença
Mais de duas décadas após a sua criação, a Castrus incute no mercado da joalharia portuguesa, uma identidade única, com coleções singulares, onde predomina a aposta nas joias de prata 925, aliadas às melhores pedras naturais.
Diz-se em bom português que “mudam-se os ventos, mudam-se as vontades”, mas, apesar das constantes oscilações no mercado global, a Castrus tem procurado durante os seus 25 anos de existência, manter o rumo da sua oferta, com a aposta na diferenciação das suas coleções.
“Marcámos, ou temos até à data, conseguido marcar alguma diferença com a nossa concorrência. Pode haver uma peça ou outra conhecida, mas 90% das peças são totalmente diferentes das que existem no mercado”, diz-nos José Castro, sobre o portefólio das peças que apresenta no mercado. Para o fundador da Castrus, “há cada vez mais dificuldade em surpreender”, já que devido à “instabilidade que existe no mercado, a estas crises, as pessoas limitam-se muito na produção de novas coleções”, o que para José Castro “dificulta o nosso trabalho em surpreender, mas até à data, conseguimos de forma criativa ir ao encontro da diferença no mercado”.
Leia a reportagem completa na JoiaPro 94.
29 de Janeiro, 2024
Ourivesaria