Castrus: marcar pela diferença

Imagem da notícia: Castrus: marcar pela diferença

Mais de duas décadas após a sua criação, a Castrus incute no mercado da joalharia portuguesa, uma identidade única, com coleções singulares, onde predomina a aposta nas joias de prata 925, aliadas às melhores pedras naturais. 

Diz-se em bom português que “mudam-se os ventos, mudam-se as vontades”, mas, apesar das constantes oscilações no mercado global, a Castrus tem procurado durante os seus 25 anos de existência, manter o rumo da sua oferta, com a aposta na diferenciação das suas coleções.

“Marcámos, ou temos até à data, conseguido marcar alguma diferença com a nossa concorrência. Pode haver uma peça ou outra conhecida, mas 90% das peças são totalmente diferentes das que existem no mercado”, diz-nos José Castro, sobre o portefólio das peças que apresenta no mercado. Para o fundador da Castrus, “há cada vez mais dificuldade em surpreender”, já que devido à “instabilidade que existe no mercado, a estas crises, as pessoas limitam-se muito na produção de novas coleções”, o que para José Castro “dificulta o nosso trabalho em surpreender, mas até à data, conseguimos de forma criativa ir ao encontro da diferença no mercado”.  

Leia a reportagem completa na JoiaPro 94.

29 de Janeiro, 2024
Ourivesaria

Notícias relacionadas

Tashi Jewels lança novas joias inspiradas na Toscana

A Tashi Jewels, umas das insígnias do grupo BlueBird, lançou uma coleção de joias inspiradas num dos cenários de maior beleza do mundo, a Toscana. As cores verdes dos campos, o amarelo intenso do sol e o azul do céu combinam-se nesta coleção.

Ler mais 27 de Março, 2024
Ourivesaria

Acordo alcançado sobre CCT da Indústria de Ourivesaria

Foi alcançado um acordo entre a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) e a Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (FIEQUIMETAL) relativamente ao contrato coletivo de trabalho (CCT) para a indústria de ourivesaria para vigorar em 2024.

Ler mais 29 de Fevereiro, 2024
Ourivesaria