“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Imagem da notícia: “Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Que valores estão por trás da vossa casa? 

A nossa empresa sempre tentou que os valores da velha guarda se mantivessem: a honestidade, a confiança e o legado. O nosso objetivo é que haja uma continuidade e não uma discrepância daquilo que formou a empresa. Queremos, acima de tudo, que os nossos clientes sintam esses valores e que percebam que temos uma empresa sólida, que tem uma história e que não estamos cá de passagem! Eu digo sempre: não vendo preço, vendo um produto, associado a uma qualidade e associado a uma empresa com valores. Queremos que a pessoa se sinta confortável ao adquirir o nosso produto.  

O que faz o negócio manter-se vivo há tantos anos? 

A honestidade, sem dúvida. O negócio da ourivesaria tem de ter por base valores sérios e acho que sermos honestos é meio caminho para o sucesso! 

A Finogold conta agora com a segunda geração. Como é continuar este trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares? 

É um enorme desafio. Temos mais cinco lojas, fabrico próprio e é muita responsabilidade. Temos de saber dar um passo de cada vez. O negócio dá muito trabalho e é preciso muita dedicação e gosto para se ir a bom porto. No entanto, conto com uma equipa espetacular, que me apoia imenso e me auxilia em tudo o que é necessário. Além disso, é muito importante contar com a minha mãe, porque o conhecimento que tenho e que adquiri sobre o negócio foi graças a ela.

Entrevista completa na JoiaPro 93.

14 de Novembro, 2023
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“As peças feitas em Portugal têm outro brilho” 

Manuela Monteiro é o rosto por detrás da empresa Maria Manuela Monteiro Unipessoal Lda., que nasceu em 2011, em Gondomar, cidade conhecida como a capital da ourivesaria portuguesa. Apaixonada pela ourivesaria, Manuela Monteiro revela que valoriza “muito o artigo português” e a ourivesaria tradicional feita em prata forrada a ouro e com rosas coroadas. Contudo, refere que vende aquilo que “o mercado procura e o que está na moda”. 

Ler mais 18 de Outubro, 2023
Entrevistas

“We have an immense passion for what we do”

Ana Isabel Castro is the face of Pedro Castro e Oliveiras (PCO), a packaging company that was founded in 2001 in Gondomar. PCO has been in the market for 22 years and its mission is to "develop and produce reliable, quality packaging to accommodate, protect and embellish our clients' items". She reveals that everyone in the company works with great passion, which is the key to success.

Ler mais 13 de Outubro, 2023
Entrevistas