“Temos uma paixão imensa pelo que fazemos”
Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO), empresa de embalagens que nasceu em 2001 em Gondomar. Há 22 anos no mercado, a PCO tem como missão “desenvolver e produzir embalagens de confiança e qualidade para acomodar, proteger e embelezar as peças dos clientes”. A responsável revela que na empresa todos trabalham com imensa paixão, sendo essa a chave para o sucesso.
Qual é a história da Embalagens Pedro Castro e Oliveiras?
A nossa empresa foi criada em 1997, pelo Pedro Castro, meu esposo, que vinha de uma empresa de exportação de ourivesaria. O Pedro era um jovem com uma noção muito clara do que queria e, com a sua disciplina, rigor e resiliência, lançou-se e conquistou o mercado nórdico com uma coleção de ourivesaria para homem. Entretanto, as coisas foram crescendo e, em 2001, eu e o Pedro, alargámos a empresa para uma sociedade, criando a Pedro Castro e Oliveiras, Lda (PCO). Com esta nova parceria na empresa, nasceu também um novo setor de comércio de embalagens de ourivesaria. Os dois setores permanecem lado a lado, embora em Portugal o setor da embalagem seja mais reconhecido. Entretanto, conseguimos representações no estrangeiro, uma delas desde 2001, com a marca Condevera, de fabrico de malas e tabuleiros para ourivesaria. Em 2009, incluímos também a Dalingher, uma marca com 150 anos, com muito prestígio e da qual somos representantes únicos em Portugal. Foi uma parceria ótima, que nos impulsionou bastante, porque, além de terem materiais muito diversificados, estão constantemente em atualização e atentos a todas as preocupações ambientais. Ao longo do tempo, a empresa foi incluindo novos colaboradores, que são pilares fundamentais para o sucesso, crescimento e reconhecimento da PCO Embalagens.
Qual é a vossa principal missão?
A nossa missão é desenvolver e produzir embalagens de confiança e qualidade para acomodar, proteger e embelezar as peças dos nossos clientes. Temos uma paixão imensa pelo que fazemos e colocamos isso em cada um dos trabalhos que desenvolvemos.
Leia a entrevista completa na Revista JoiaPro 93.
13 de Outubro, 2023
Entrevistas