“A unicidade das peças é muito importante para nós”

Imagem da notícia: “A unicidade das peças é muito importante para nós”

A empresa criada pelas mãos do pai, nos idos de 1996, foi sempre o ponto de partida para dar azo à sua paixão, a ourivesaria. A Gümüs, já estabelecida no mercado, é a marca com que a empresa António Marinho se apresenta. Maria Marinho abriu a porta da sua casa para nos dar a conhecer a realidade, os projetos e as ambições desta empresa de Gondomar.

Como nasceu a António Marinho? Falem-nos um pouco da vossa história inicial… 

A empresa foi criada precisamente no ano em que nasci, em 1996. O meu pai, tendo em conta que sempre teve uma tendência para a criatividade, começou por subcontratar oficinas que fabricassem as suas criações para depois vender para as ourivesarias. Com o crescimento do seu negócio e a paixão que tinha por todo o processo de criação, decidiu então construir uma oficina e, desde esse momento, a empresa foi crescendo. Atualmente ainda temos fabrico próprio, e isto é algo muito vantajoso para nós, já que nos permite experimentar as pecas e criar joias exclusivas. A unicidade das peças é algo muito importante para nós, investimos muito na forma como fazemos as peças, damos um cunho pessoal. Esta singularidade é notória nas peças. Com a crise de 2008, tivemos a necessidade de diversificar o nosso portefólio e criámos uma marca de prata normal e ouro de 9kt. Assim nasceu a Gümüs. A marca foi sempre muito orientada para as lojas e cresceu ao ponto de ser a marca que mais nos representa atualmente. 

Qual é o vosso mercado mais forte ao nível das vendas? 

O nosso principal mercado é Portugal. Quanto às nossas peças, são joias impactantes, podendo dizer que são direcionadas para um público-alvo mais “adulto”, no entanto temos também sempre o cuidado de apresentar coleções que sejam abrangentes a todos os estilos e idades. 

Leia a entrevista completa na JoiaPro 92.

19 de Julho, 2023
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 21 de Novembro, 2024
Entrevistas

“The good guy from Porto” 

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 5 de Agosto, 2024
Entrevistas