Júri do 12º Concurso de Ourivesaria atribui prémios

Imagem da notícia: Júri do 12º Concurso de Ourivesaria atribui prémios

A APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria rececionou 11 peças alusivas ao “Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues”, num ano que se apresentou desafiante para todos. As peças estarão em exposição na Ourivesaria Sarmento (Rua do Ouro, 251, Lisboa) a partir do dia 16 de janeiro por um período de um mês.

A reunião do júri do 12º Concurso de Ourivesaria decorreu a 15 de dezembro, a fim de se deliberar e atribuir a classificação às 11 peças concorrentes. Para além da atribuição dos 1º, 2º e 3º lugares do concurso, o júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas.

Faziam parte do júri Carlos Caria, presidente da direção da APIO; Rui Órfão em representação da Fundação Amália Rodrigues; Rodrigo Sarmento, em representação da Ourivesaria Sarmento; Cláudio Passos, um dos mestres ourives mais conceituados da região de Lisboa; e Ricardo Flamínio, diretor da JoiaPro, revista especializada do setor da ourivesaria.

“Deixamos o nosso agradecimento à JoiaPro que, mesmo não podendo estar presente, não deixou de pontuar e de nos fazer chegar a sua classificação. No que toca à habitual Cerimónia de Entrega de Prémios, oportunamente serão dadas novas informações, tendo em conta todo o contexto da pandemia com que nos defrontamos”, assume a APIO.

6 Janeiro 2021
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Cofre de grau III obrigatório em ourivesarias e joalharias

Foi publicada a portaria n.º 292/2020, de 18 de dezembro, que revoga a obrigatoriedade de existência de cofre de grau III em estabelecimentos de exibição, compra e venda de metais preciosos, nomeadamente joalharias e ourivesarias.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Joalharia e ourivesaria