Finogold de “cara lavada”

Imagem da notícia: Finogold de “cara lavada”

A Finogold é o “rosto” da Manuel da Silva e Sousa e Companhia Lda., uma firma nascida em Gondomar há quase 100 anos e dedicada ao fabrico de alianças. No final de 2019, a loja localizada no centro do Porto foi remodelada e, de forma a conhecermos as motivações para esta mudança, fomos ao encontro de Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa.

A Finogold surgiu em 2002 como um site de vendas online, principalmente de alianças, mas o sucesso rapidamente alcançado levou à necessidade de abrir um espaço físico, com o objetivo de mostrar aos clientes o artigo ao vivo. “As pessoas gostam de ver e de experimentar o produto, e por isso decidimos abrir esta loja, para o cliente visitar, ver, ‘apalpar’ e conhecer as nossas alianças”, começou por nos dizer Madalena Bravo, a responsável pela loja, juntamente com a sua mãe, Rosa Maria Sousa.

O local escolhido para tal foi a baixa portuense, mais propriamente a Rua Passos Manuel, e nasceu assim em 2005 a loja Finogold. Cerca de 14 anos depois, acharam que estava na altura de renovar o espaço e dar-lhe um cunho mais atual. “Havia a necessidade de refrescar a loja e de mudar algumas coisas para conseguimos expor de uma maneira diferente as nossas marcas. As montras já estavam um pouco ultrapassadas”, afirmou Madalena.

Reportagem completa na JoiaPro 83.

17 de Abril, 2020
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias