Câmara do Porto apoia comércio tradicional de joalharia

Imagem da notícia: Câmara do Porto apoia comércio tradicional de joalharia

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, assinou esta semana os primeiros contratos-programa do Fundo Municipal de Apoio ao Porto de Tradição, que irá abranger 25 estabelecimentos e uma entidade.

O comércio tradicional de joalharia será uma das áreas de atuação do fundo, abrangendo alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade: a Alcino Silvermith since 1902, a José Rosas & Cª, a Ourivesaria Coutinho, a Marcolino Relojoeiro e a Ourivesaria Luiz Ferreira.

Saiba mais aqui.

29 de Janeiro, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Está interessado em fotografia de joalharia?

Recentemente, foi apresentado à APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria o trabalho de Eduardo Camilo, fotógrafo de joalharia que se mostrou disponível para colaborar com os associados.

Ler mais 2 de Março, 2021
Joalharia e ourivesaria

CIBJO lança guia para classificação de pérolas

O CIBJO Guide for Classifying Natural Pearls and Cultured Pearls (Guia CIBJO para a Classificação de Pérolas Naturais e Pérolas de Cultura) trata-se de um documento ilustrado que fornece uma visão abrangente das várias categorias de pérolas existentes em diferentes partes do mundo.

Ler mais 26 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria