Ana Moura inspira-se na joalharia tradicional portuguesa

Imagem da notícia: Ana Moura inspira-se na joalharia tradicional portuguesa

A fadista Ana Moura, em entrevista à JoiaPro, explicou qual foi a ideia base na conceção da coleção desenhada por ela: Ana Moura x Portugal Jewels.

“Quis que fosse inspirada na joalharia tradicional portuguesa, símbolos que me são muito especiais como a cobra, as pombas, a cor das pedras. Sempre adorei cobras pelo significado que têm para mim, animais que mudam de pele. Gosto dessa ideia de nos reinventarmos, de passarmos na nossa vida por diferentes ciclos. Estou sempre a passar por isso na música e agora com as joias. Gosto do processo de renovação. Quanto às pombas e à cor púrpura são inspiradas na minha maior referência na música que é o génio Prince”.

Entrevista completa na JoiaPro 82.

11 de Dezembro, 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Está interessado em fotografia de joalharia?

Recentemente, foi apresentado à APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria o trabalho de Eduardo Camilo, fotógrafo de joalharia que se mostrou disponível para colaborar com os associados.

Ler mais 2 de Março, 2021
Joalharia e ourivesaria

CIBJO lança guia para classificação de pérolas

O CIBJO Guide for Classifying Natural Pearls and Cultured Pearls (Guia CIBJO para a Classificação de Pérolas Naturais e Pérolas de Cultura) trata-se de um documento ilustrado que fornece uma visão abrangente das várias categorias de pérolas existentes em diferentes partes do mundo.

Ler mais 26 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria