NEOBAROQ surpreende pela leveza

Imagem da notícia: NEOBAROQ surpreende pela leveza

A nova coleção NEOBAROQ, exclusiva Arneiro1969, nasceu da valorização dos processos artesanais da ourivesaria portuguesa, procurando respeitar técnicas longínquas que resistiram à passagem do tempo e à mudança de gostos e das modas. Criada a partir de uma seleção de relevos de cunhos originais em bronze do século XIX, que agora se adaptam à criação de novos modelos ao mesmo tempo que procura romper com as combinações tradicionais do seu uso.

A coleção NEOBAROQ é manufaturada em prata e prata dourada de 925, com quatro cores de esmaltes diferentes – azul escuro, encarnado, verde e azul claro – e enriquecida em alguns modelos com pérolas barrocas. É composta por anéis, escravas, colares, e em especial destaque, por brincos e pendentes de brincos. Estes últimos, ao serem adquiridos em separado, permitem múltiplas combinações de cores e formas, adaptando-se, dentro do estilo, à ocasião e ao gosto de cada pessoa.

10 de Dezembro, 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

CIBJO lança guia para classificação de pérolas

O CIBJO Guide for Classifying Natural Pearls and Cultured Pearls (Guia CIBJO para a Classificação de Pérolas Naturais e Pérolas de Cultura) trata-se de um documento ilustrado que fornece uma visão abrangente das várias categorias de pérolas existentes em diferentes partes do mundo.

Ler mais 26 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

AORP no webinar “Política Comercial da União Europeia”

Fátima Santos, secretária-geral da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, participou no webinar “Política Comercial da União Europeia”, onde teve a oportunidade de partilhar o trabalho da associação e a realidade do setor.

Ler mais 15 de Fevereiro, 2021
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria