NEOBAROQ surpreende pela leveza

Imagem da notícia: NEOBAROQ surpreende pela leveza

A nova coleção NEOBAROQ, exclusiva Arneiro1969, nasceu da valorização dos processos artesanais da ourivesaria portuguesa, procurando respeitar técnicas longínquas que resistiram à passagem do tempo e à mudança de gostos e das modas. Criada a partir de uma seleção de relevos de cunhos originais em bronze do século XIX, que agora se adaptam à criação de novos modelos ao mesmo tempo que procura romper com as combinações tradicionais do seu uso.

A coleção NEOBAROQ é manufaturada em prata e prata dourada de 925, com quatro cores de esmaltes diferentes – azul escuro, encarnado, verde e azul claro – e enriquecida em alguns modelos com pérolas barrocas. É composta por anéis, escravas, colares, e em especial destaque, por brincos e pendentes de brincos. Estes últimos, ao serem adquiridos em separado, permitem múltiplas combinações de cores e formas, adaptando-se, dentro do estilo, à ocasião e ao gosto de cada pessoa.

10 Dezembro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Contrastaria aproxima-se do setor da ourivesaria

Sob nova direção, as contrastarias nacionais reforçam a estratégia com vista à modernização da oferta ao setor da ourivesaria e à maior proximidade com o mesmo. Desta forma, foram inauguradas as novas instalações do polo da Contrastaria de Gondomar e é lançado um novo website, que permitirá ao setor da ourivesaria recorrer aos seus serviços digitalmente.

Ler mais 24 Julho 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

APIO anuncia alterações ao seu concurso de ourivesaria

Hoje, 23 de julho, Amália Rodrigues completaria 100 anos de vida. A APIO quis associar-se às comemorações do centenário deste ícone da cultura portuguesa, dedicando o tema do seu concurso de ourivesaria a esta celebração. Devido à crise epidémica que o país vive, a associação viu-se forçada a fazer algumas alterações ao concurso.

Ler mais 23 Julho 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria