“Diamante, a mais valiosa forma de Carbono”

Imagem da notícia: “Diamante, a mais valiosa forma de Carbono”

O ano de 2019 foi designado pela UNESCO como o “Ano Internacional da Tabela Periódica”, marcando os 150 anos do trabalho de Mendeleev que foi crucial para o avanço da ciência.

Integrado nas comemorações da efeméride, organizadas pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Rui Galopim de Carvalho irá protagonizar a palestra “Diamante, a mais valiosa forma de Carbono”, no dia 19 de setembro, pelas 15h no campus universitário em Vila Real.

Segundo o gemólogo, “conceitos da mineralogia e da geologia do diamante serão ‘trocados por miúdos’ numa narrativa que se pretende para todos, mesmo para os que não têm ainda bases científicas”.

17 Setembro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria