Marca portuguesa de joias em exposição na Holanda

Imagem da notícia: Marca portuguesa de joias em exposição na Holanda

A Sopro Jewellery, da autoria de Andreia Lima, foi selecionada para integrar a coleção de joias da loja do Museu The Hermitage, em Amesterdão, na Holanda. Na base do convite está a inauguração da exposição de joias da Rússia imperial, denominada“Jewels! Glittering of the Russian Court”, com mais de 300 exemplares dos grandes mestres e marcas de joalharia, como Cartier, Tiffany, Fabergé ou Lalique, patente de 14 de setembro a 15 de março de 2020.

De acordo com o comunicado enviado às redações, “a coleção Forest da marca portuguesa foi escolhida pela ligação estética à exposição, numa abordagem contemporânea, em que se destaca a conexão à natureza e as texturas detalhadas, que caracterizam as suas peças. Forest é uma representação da natureza encantada dos bosques e florestas, que permanece no imaginário de Andreia Lima desde os tempos de criança e serve de matéria-prima à sua criação. Bagas, folhas e insetos ganham formas delicadas e femininas em joias que revelam a minúcia da manufatura”. 

16 Setembro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Cofre de grau III obrigatório em ourivesarias e joalharias

Foi publicada a portaria n.º 292/2020, de 18 de dezembro, que revoga a obrigatoriedade de existência de cofre de grau III em estabelecimentos de exibição, compra e venda de metais preciosos, nomeadamente joalharias e ourivesarias.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Joalharia e ourivesaria