Costa-Gavras recebe prémio da Jaeger LeCoultre

Imagem da notícia: Costa-Gavras recebe prémio da Jaeger LeCoultre

O conceituado cineasta greco-francês Costa-Gavras recebeu o Prémio Glory to the Filmmaker 2019 da Jaeger-LeCoultre no Festival Internacional de Cinema de Veneza. 

Criado em 2007 pela marca de relojoaria suíça Jaeger-LeCoultre, em parceria com a Bienal de Veneza, o Prémio Glory to the Filmmaker homenageia profissionais que contribuíram de forma significativa para a evolução do cinema contemporâneo.

Com mais de meio século de carreira, Costa-Gavras ajudou a criar novos formatos de cinema político ao canalizar o seu ativismo por meio do entretenimento popular. O seu novo filme, Adults in the Room, baseia-se no livro homónimo de Yanis Varoufakis, sobre o resgate financeiro da Grécia em 2015.

Além do troféu Glory to the Filmmaker, Costa-Gavras também foi presenteado com um relógio Reverso personalizado, gravado à mão pelos artesãos da Jaeger-LeCoultre com um leão alado, símbolo icónico do logótipo oficial da Bienal de Veneza.

5 de Setembro, 2019
Relojoaria

Notícias relacionadas

SevenFriday em destaque na Clérigos IN 

A JoiaPro marcou presença no evento de apresentação da SevenFriday na Clérigos IN, no coração do Porto. Falámos com João Saraiva, responsável pela marca em Portugal, e ficámos a saber as razões por trás desta parceria.

Ler mais 2 de Abril, 2024
Relojoaria