Costa-Gavras recebe prémio da Jaeger LeCoultre

Imagem da notícia: Costa-Gavras recebe prémio da Jaeger LeCoultre

O conceituado cineasta greco-francês Costa-Gavras recebeu o Prémio Glory to the Filmmaker 2019 da Jaeger-LeCoultre no Festival Internacional de Cinema de Veneza. 

Criado em 2007 pela marca de relojoaria suíça Jaeger-LeCoultre, em parceria com a Bienal de Veneza, o Prémio Glory to the Filmmaker homenageia profissionais que contribuíram de forma significativa para a evolução do cinema contemporâneo.

Com mais de meio século de carreira, Costa-Gavras ajudou a criar novos formatos de cinema político ao canalizar o seu ativismo por meio do entretenimento popular. O seu novo filme, Adults in the Room, baseia-se no livro homónimo de Yanis Varoufakis, sobre o resgate financeiro da Grécia em 2015.

Além do troféu Glory to the Filmmaker, Costa-Gavras também foi presenteado com um relógio Reverso personalizado, gravado à mão pelos artesãos da Jaeger-LeCoultre com um leão alado, símbolo icónico do logótipo oficial da Bienal de Veneza.

5 Setembro 2019
Relojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Geographic

Ao invés de indicar apenas a hora de um segundo fuso horário, o novo Master Control Geographic tem também um indicador de 24 horas dia/noite e, numa abertura na parte inferior do mostrador, o nome da cidade relativa ao fuso horário.

Ler mais 29 Dezembro 2020
Relojoaria