Costa-Gavras recebe prémio da Jaeger LeCoultre

Imagem da notícia: Costa-Gavras recebe prémio da Jaeger LeCoultre

O conceituado cineasta greco-francês Costa-Gavras recebeu o Prémio Glory to the Filmmaker 2019 da Jaeger-LeCoultre no Festival Internacional de Cinema de Veneza. 

Criado em 2007 pela marca de relojoaria suíça Jaeger-LeCoultre, em parceria com a Bienal de Veneza, o Prémio Glory to the Filmmaker homenageia profissionais que contribuíram de forma significativa para a evolução do cinema contemporâneo.

Com mais de meio século de carreira, Costa-Gavras ajudou a criar novos formatos de cinema político ao canalizar o seu ativismo por meio do entretenimento popular. O seu novo filme, Adults in the Room, baseia-se no livro homónimo de Yanis Varoufakis, sobre o resgate financeiro da Grécia em 2015.

Além do troféu Glory to the Filmmaker, Costa-Gavras também foi presenteado com um relógio Reverso personalizado, gravado à mão pelos artesãos da Jaeger-LeCoultre com um leão alado, símbolo icónico do logótipo oficial da Bienal de Veneza.

5 Setembro 2019
Relojoaria

Notícias relacionadas

“Os Millennials adoram relógios e joias”

Os jovens gostam de receber relógios ou joias como prenda de natal? Segundo o Índice de Tendências, realizado no âmbito da Inhorgenta Munich, a resposta é sim. Um total de 1.040 mulheres e homens com idades entre 18 e 35 anos foram questionados como parte da pesquisa representativa.

Ler mais 11 Setembro 2019
Joalharia e ourivesariaRelojoaria

Oris apresenta “um relógio para todos os tempos”

A mais recente novidade da Oris é "uma obra-prima contemporânea e um símbolo da visão da arte relojoeira da empresa suíça independente". O Big Crown ProPilot X Calibre 115 revela as raízes históricas da Oris na arte relojoeira. No entanto, ao mesmo tempo, faz avançar a empresa independente. É Oris pura – como manda a natureza.

Ler mais 10 Setembro 2019
Relojoaria