Ourivesaria Tavares em exposição na Gulbenkian

Imagem da notícia: Ourivesaria Tavares em exposição na Gulbenkian

Foi a 11 de julho que inaugurou a exposição Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho no Museu Gulbenkian, em Lisboa. Dedicada a uma mulher ímpar na arte e na sociedade portuguesa, a sua obra reflete uma identidade criativa particular e a singularidade da sua vida.

Esta exposição, onde ressalta a cor azul cobalto, apresenta obras de pintura, desenho, bordado, cerâmica e ourivesaria, inspiradas na iconografia popular do Minho. Foi em elementos desta região, onde viveu até aos 15 anos de idade, que Sarah Affonso encontrou a inspiração para grande parte da sua obra.

A Tavares – com quase 100 anos de existência – associou-se assim a mais um momento de valorização da história, da arte e das memórias que fazem parte do legado do nosso país, disponibilizando ao museu peças de ourivesaria, do espólio da Casa Tavares, com características únicas e particularidades representativas de uma cultura e de uma época.

Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho estará patente até ao dia 7 de outubro na Galeria do Museu Calouste Gulbenkian.

7 Agosto 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

P.Porto abre cursos de joalharia em parceria com o CINDOR

Pela primeira vez na história do Instituto Politécnico do Porto (P.Porto), o setor da ourivesaria e joalharia está no centro de dois projetos educativos distintos no Ensino Superior, que vêm responder às necessidades do setor e das empresas.

Ler mais 26 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Chopard, a mensageira de boas festas

Para este Natal, a Chopard oferece sugestões variadas para homem e mulher, intitulando-se como a mensageira das mais belas declarações de amor e amizade.

Ler mais 21 Outubro 2020
Joalharia e ourivesariaRelojoaria