GRAND LANGE 1: maior, mais fino, inimitável

Imagem da notícia: GRAND LANGE 1: maior, mais fino, inimitável

Para celebrar o 25º aniversário do LANGE 1, o GRAND LANGE 1 – 2,5 milímetros maior do que o clássico – surge agora disponível numa edição de tributo limitada a 25 exemplares em ouro branco com detalhes em azul.

A faceta especial do GRAND LANGE 1 prende-se sobretudo com o que não salta à vista, pelo menos numa primeira instância. No seu característico mostrador assimétrico, as indicações proporcionalmente aumentadas do tempo, da data sobredimensionada e do registo da reserva de corda estão dispostas de modo a que não haja sobreposição entre si. E o que à primeira vista pode parecer trivial tem um impacto bem mais profundo: porque os eixos dos ponteiros tiveram de ser ligeiramente deslocados para a periferia, foi necessário desenvolver um calibre especialmente feito à medida para este modelo em particular. 

O calibre L095.1 de corda manual espelha a marcante arquitetura do mostrador até ao mais pequeno pormenor. O diâmetro maior de 34,1 milímetros permite ao movimento ter uma disposição mais compacta devido à utilização de somente um tambor de corda. Desse modo, em comparação com o LANGE 1, a espessura da caixa apresenta-se mais fina mas a autonomia da reserva de corda mantém-se nas 72 horas. 

O mostrador em tom prateado com submostradores rebaixados do modelo comemorativo é complementado com grafismo azul e ponteiros em aço temperado e revenido a azul. Uma correia azul em pele de aligátor e uma fivela em ouro branco realçam a elegância do relógio. 

Visível através do fundo transparente em vidro de safira, o movimento de corda manual é formado por 397 componentes cuidadosamente acabados à mão. Sete dos 42 rubis estão colocados em chatons de ouro fixados por parafusos azulados. O sistema oscilador, formado por um balanço clássico com pesos e uma espiral Lange, está suspenso sob um galo do balanço gravado à mão. A discreta assinatura da coleção do 25º aniversário está integrada no seu motivo preenchido a tinta azul: um 25 enquadrado que evoca a janela da data sobredimensionada da Lange. 

22 de Julho, 2019
Relojoaria

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria