​​​​​​​​​​​

“Portuguese Jewellery Newborn” premiada a nível europeu

Imagem da notícia: “Portuguese Jewellery Newborn” premiada a nível europeu

O projeto de promoção dos novos talentos da joalharia portuguesa “Portuguese Jewellery Newborn” foi distinguido com o prémio European Entreprise Promotion Awards, em Portugal, na categoria “Apoio à internacionalização das empresas”. De entre mais de 600 candidaturas, e juntamente com o projeto Inov Contacto, vai representar Portugal na final europeia que decorrerá em Helsínquia, na Finlândia, a 26 de novembro.

Esta iniciativa, promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, funciona como uma plataforma de lançamento para os novos criadores que pretendam promover a sua marca a nível nacional e internacional. O objetivo é dar a conhecer designers nacionais emergentes, que conjugam a tradição a novos conceitos de design. A par disto, esta campanha despontou ainda uma dinâmica de reinvenção e rejuvenescimento nas marcas mais tradicionais, que se sentiram inspiradas e motivadas a ajustar os seus modelos de negócio, tornando-se exemplo de inovação na tradição.

Como explica Fátima Santos, secretária-geral da AORP, “os jovens criadores abrem novos horizontes à joalharia portuguesa e nós queremos manter o papel de impulsionadores para que eles trilhem caminhos mais ousados com foco no mercado global. Vencer este prémio reforça precisamente a essência da iniciativa “Portuguese Jewellery Newborn”, direcionada para a reinvenção, inovação e internacionalização da joalharia em Portugal”.

Os European Enterprise Promotion Awards, lançados em 2005, são uma iniciativa da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que pretendem identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial na Europa. Anualmente, este concurso destaca os melhores projetos em várias áreas pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

Portugal encontra-se no conjunto dos países que detêm, até ao momento, mais galardões atribuídos pela Comissão Europeia.

19 Julho 2019
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2020
PUBLICIDADE
Portugal Jewels

Notícias relacionadas

Core Concept, your partner in construction projects

Core Concept has a team of architecture and engineering technicians with experience in various fields of civil construction, both in the elaboration of projects and in the monitoring of their execution.

Ler mais 21 Janeiro 2020
Joalharia e ourivesaria