Aproxima-se a 4ª edição do “Arte na Rua”

Imagem da notícia: Aproxima-se a 4ª edição do “Arte na Rua”

A 4ª edição do “Arte na Rua” acontece já no próximo sábado, dia 20 de julho, entre as 15h00 e as 18h00, na Póvoa de Varzim.

A Tavares volta a apresentar ao vivo a arte da manufatura da filigrana, essa técnica milenar de ourivesaria, que se caracteriza por um ressurgimento de uma arte outrora popular que se reinventa, adaptando a sua mestria a uma maior diversidade de gostos e se afirma cada vez mais no mundo da moda.

Visite a exposição e aprecie a forma como finos fios de ouro se entrelaçam para desenhar peças únicas e extraordinárias, uma técnica que exige arte e saber.

18 Julho 2019
Atualidade

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da JoiaPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Programa transFORMAR com candidaturas abertas em agosto

O CINDOR apresenta o programa transFORMAR dirigido às empresas e concebido em parceria com a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. Esta formação à medida é gratuita, à distância e confere apoios financeiros. As candidaturas deverão ser submetidas diretamente no Portal iefponline de 10 a 14 de agosto para que as formações possam ter início a partir de setembro.

Ler mais 30 Julho 2020
Atualidade

Contrastaria aproxima-se do setor da ourivesaria

Sob nova direção, as contrastarias nacionais reforçam a estratégia com vista à modernização da oferta ao setor da ourivesaria e à maior proximidade com o mesmo. Desta forma, foram inauguradas as novas instalações do polo da Contrastaria de Gondomar e é lançado um novo website, que permitirá ao setor da ourivesaria recorrer aos seus serviços digitalmente.

Ler mais 24 Julho 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria