“Procuramos afirmar a Portojóia como o barómetro do mercado”

Imagem da notícia: “Procuramos afirmar a Portojóia como o barómetro do mercado”

Reunimo-nos para rever mais uma edição do certame que aglomera o melhor dos melhores na joalharia, ourivesaria e relojoaria portuguesa.

Este ano, a excelência da Portojóia superou-se, entre os dias 27 e 30 de setembro, na Exponor, pelo equilíbrio que estabeleceu entre tradição e herança versus contemporaneidade e novos talentos do setor.

Para a estimada diretora Amélia Monteiro, a Portojóia é “uma fonte de conhecimento e inspiração para quem a visita”. Concordamos que este é um ramo em mutação e, nesta linha de pensamento, “procuramos afirmar a Portojóia como o barómetro do mercado. Queremos dar eco a estas transformações. Achamos que também a joalharia deve-se abrir a outros setores como o design e criar sinergias”.

As palavras de Amélia corroboram-se pelas iniciativas como Art & Jewels, Jewel’s Lab e TrendSpot que alinharam as joias com a moda, o design gráfico, o calçado e até a ótica! Mas… qual a necessidade que emerge subjacente a esta pluralidade?

Não perca a entrevista à diretora da Portojóia na edição especial da JoiaPro, juntamente com a apresentação das empresas que mais se prestigiaram. Disponível a partir de novembro!

23 de Outubro, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas