Relógio de Elvis Presley vendido por 1.5 milhões

Imagem da notícia: Relógio de Elvis Presley vendido por 1.5 milhões

Um relógio OMEGA pertencente ao lendário cantor norte-americano Elvis Presley foi vendido por 1.500.000 francos suíços (mais de 1.25 milhões de euros) no Geneva Watch Auction: Seven, by Phillips.

Depois de uma longa e competitiva escalada de negociações, o Museu OMEGA em Biel/Bienne tornou-se no novo e orgulhoso proprietário do relógio, conseguindo-o para a sua já significativa coleção, e estabelecendo um novo recorde mundial por qualquer relógio OMEGA alguma vez comprado.

Descrito como “o relógio historicamente mais importante detido por Elvis Presley que alguma vez apareceu no mercado”, este relógio de pulso em ouro branco de 18K foi entregue ao cantor pela RCA Records em fevereiro de 1961, num concerto solidário que serviu para celebrar os 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

O relógio de 33 mm aloja o calibre manual OMEGA 510, e apresenta 44 diamantes em torno da luneta, bem como um elegante mostrador prateado em marfim com submostrador de pequenos-segundos.

A incrível proveniência deste relógio único foi também confirmada por fotos de Presley a usar este modelo, bem como através de um certificado de autenticidade de Jimmy Velvet, o Fundador/CEO do Museu Elvis Presley.

29 Maio 2018
Relojoaria

Notícias relacionadas

Chopard, a mensageira de boas festas

Para este Natal, a Chopard oferece sugestões variadas para homem e mulher, intitulando-se como a mensageira das mais belas declarações de amor e amizade.

Ler mais 21 Outubro 2020
Joalharia e ourivesariaRelojoaria