Paris contou com comitiva portuguesa

Imagem da notícia: Paris contou com comitiva portuguesa

A feira internacional Bijorhca Paris, que terminou a 5 de setembro, teve a maior representação portuguesa de sempre na história do evento, incluindo a revista JoiaPro.

Foram 17 as empresas lusas que expuseram na capital francesa, parceiras da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), naquele que é um dos principais momentos da indústria do luxo internacional e montra dos nomes mais sonantes.

“A joalharia portuguesa está a renovar-se. As empresas tradicionais têm vindo a modernizar-se e a adaptar-se às novas tendências de consumo. Paralelamente, surgem novos designers com conceitos arrojados e abordagens inovadoras”, pode ler-se no comunicado AORP.

Fátima Santos, secretária-geral da instituição, referiu que “a internacionalização ainda é um processo recente para as empresas nacionais de joalharia, mas o crescimento tem sido muito rápido. Desde 2008, as exportações aumentaram 500% e a expectativa é que esta trajetória venha a acentuar-se nos próximos anos”.

As empresas presentes foram Ana João, Cecília Ribeiro, Lia Gonçalves, Maria do Vale Design, Mater Jewellery Tales e Minha Joia Atelier, todas de designers, como também a Astorga, BMB Jewels, Bruno da Rocha, Coquine, Famiprata, Galeiras, Iglezia, Inês Telles, Marco Cruz Joalheiro, Our Sins e Styliano Jewellery.

A AORP organizou igualmente um espaço para novos talentos da joalharia portuguesa, no âmbito da iniciativa “Portuguese Jewellery Newborn”.

Saiba mais aqui.

14 de Setembro, 2016
Eventos e formação

Notícias relacionadas