Atleta polaco leiloa medalha de prata

Imagem da notícia: Atleta polaco leiloa medalha de prata

Piotr Malachowski, lançador do disco polaco medalhado nos últimos Jogos Olímpicos de 2016, leiloou o seu prémio para ajudar um menino de quatro anos na luta contra o cancro. A atitude solidária está a merecer atenção internacional.

Olek Szymanski recebia ajuda de uma instituição de caridade polaca, mas não estava assegurado o valor de 100 mil euros para suportar os custos do tratamento. Com a doação da medalha de prata de Malachowski, conseguiu-se juntar 115 mil euros, valor mais do que necessário para levar Olek para os Estados Unidos da América.

“A minha medalha de prata hoje vale muito mais do que há uma semana”, disse o atleta em declarações à Agência Efe. Continuou a dizer que “ganhar uma medalha, para um atleta, é realizar um sonho. O ouro é o mais precioso. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para consegui-lo. Infelizmente não fui capaz. Mas o destino deu-me a hipótese de aumentar o valor da minha prata”, continuou.

 

30 Agosto 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria