Índia abre parque de joalharia

Imagem da notícia: Índia abre parque de joalharia

A Gem&Jewellery Export Promotion Council vai construir em Bombaim, Índia, o maior parque de joalharia naquele país.

Trata-se de um esforço do governo indiano em reforçar as exportações, como também poupar custos no comércio de diamantes, nomeadamente para os produtores destas joias se juntarem num mesmo espaço para partilharem os equipamentos, a que de outra forma nunca teriam acesso devido ao elevado custo associado. A infraestrutura servirá, portanto, para treinos e áreas de teste de laboratórios.

Segundo o Economic Times, o parque albergará um ambiente confortável para promover produtividade dos karigars (artesãos) e aumentar a competitividade do preço dos produtos, com vista a maior lucro. Estima-se que serão criados aproximadamente 80 mil postos de trabalho e terá um investimento da parte do governo de 450 milhões de rupias (quase seis milhões de euros). A iniciativa coincide com uma altura em que o mercado indiano da joalharia enfrenta uma crise, devido à falta de infraestruturas e procura baixa internacional.

As obras devem começar para breve.

 

4 Julho 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro 2020
Atualidade

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria