Índia abre parque de joalharia

Imagem da notícia: Índia abre parque de joalharia

A Gem&Jewellery Export Promotion Council vai construir em Bombaim, Índia, o maior parque de joalharia naquele país.

Trata-se de um esforço do governo indiano em reforçar as exportações, como também poupar custos no comércio de diamantes, nomeadamente para os produtores destas joias se juntarem num mesmo espaço para partilharem os equipamentos, a que de outra forma nunca teriam acesso devido ao elevado custo associado. A infraestrutura servirá, portanto, para treinos e áreas de teste de laboratórios.

Segundo o Economic Times, o parque albergará um ambiente confortável para promover produtividade dos karigars (artesãos) e aumentar a competitividade do preço dos produtos, com vista a maior lucro. Estima-se que serão criados aproximadamente 80 mil postos de trabalho e terá um investimento da parte do governo de 450 milhões de rupias (quase seis milhões de euros). A iniciativa coincide com uma altura em que o mercado indiano da joalharia enfrenta uma crise, devido à falta de infraestruturas e procura baixa internacional.

As obras devem começar para breve.

 

4 de Julho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 de Março, 2021
Atualidade

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade