Diamante de Shirley Temple vai a leilão

Imagem da notícia: Diamante de Shirley Temple vai a leilão

O raro diamante azul que outrora pertenceu à icónica atriz Shirley Temple será exibido em leilão, por iniciativa da Sotheby’s, em Nova Iorque. A pedra de 9.54 quilates, acoplada a um anel, foi uma prenda do pai em 1940, segundo comunicado da leiloeira, quando Shilrey tinha 12 anos e o seu filme “The Blue Bird” tinha acabado de estrear. Na altura custou pouco mais de sete mil dólares. No dia 19 de abril a Sotheby’s estima obter um valor entre os 25 a 35 milhões de dólares.

Shirley Temple começou a carreira aos três anos de idade, mas foi durante os anos dourados de Hollywood, no rescaldo da Primeira Guerra Mundial e pré-Segunda Guerra Mundial, que encantou o mundo com filmes como “The Little Princess” e “Heidi”. Após a sétima arte, fez carreira como diplomata, sendo eleita congressista pelo Partido Republicano em 1967 e embaixadora nomeada pelo presidente Gerald Ford na Checoslováquia, de 1974 a ‘76, e de 1989 a ‘92 no Gana, por George Bush, com uma breve passagem pelas Nações Unidas. Faleceu há dois anos em Woodside, Estados Unidos da América, aos 85 anos.

30 Março 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade